domingo, 30 de novembro de 2014

Cuidados Diários com as unhas !

Oi meninas, tudo bem ? 

Hoje eu vim contar para vocês como é o meu cuidado com as minha unhas !! Algumas meninas me pediram (no instagram @taissamartinsmoraes) que eu fizesse um post contando os meus cuidados ( confesso que não são diários HAHA ). 

Então vamos lá ?!


Primeiramente preciso ressaltar que eu não tiro as cutículas (nunca tirei) as minhas são super finas, se você tira e estar tentando parar AQUI fiz um post falando porque não tirar cutículas e como cuidar delas !! 


           Vamos começar falando de produtos e cuidados que eu tenho com as CUTÍCULAS:



O ''Molinho'' da Vefic me ajuda muito, eu aplico um pouco nas cutículas massageio e deixo uns 3 minutos na água morna (não pode ser água quente, pois danifica as cutículas). Esse produto eu uso apenas uma vez por semana, só para conseguir empurrar as cutículas mais facilmente. 


Já o Bepantol não vou falar sobre TODOS os benefícios dele... porque muitas pessoas já conhecem, e também por eu já fiz um  post completinho falando só sobre ele aqui.

Eu passo Bepantol antes de dormir (confesso que esqueço as vezes) aplico nas cutículas massageio e vou dormir, quando levanto elas estão PERFEITAS  !! 

*faça o teste você também.

A cera da Granado também já tem um post completo aqui

Como é bem pequena, cabe no estojo então podemos levar para escola, faculdade e também trabalho. Se vejo que as minhas cutículas estão precisando de uma hidratação rápida eu só aplico e massageio, instantaneamente ela já da um brilho tirando aquele aspecto ressecado feio :( a hidratação demora um pouco para dar resultado, mas pelo menos não ficamos com as cutículas todas ressecadas  né !? HIHI


O último produto que eu uso para as minhas cutículas é o ''Redutor de Cutículas'' da DNA, uso apenas uma vez na semana, porque como disse minhas cutículas são bem fininhas, se suas cutículas são mais grossas, você pode passar mais vezes na semana ;)

O modo de aplicar varia muito, tem vez que eu só aplico deixo por uns 20 minutos e depois já esmalto ou coloco na água morna por uns 5 minutos.


 Unhas:

Já tem no Blog dois posts falando sobre minhas bases fortalecedoras: 

                                                               Bases Fortalecedoras 2

Eu uso as bases fortalecedoras intercaladas, e isso me ajuda muito, vocês podem notar pela foto que eu não tenho muitaaass bases e nada muito caro (não passam de R$ 10,00 reais) . Mas elas são o meu verdadeiro segredo NUNCA esmalto as minhas unhas sem passar uma base.

*Eu tinha uma base com cravos, mas eu dei ela para minha mãe (ela gostou tanto que nunca mais me devolveu !! HAHA) Em breve farei outra !!



E não adianta fazer TODOO esse processo de cuidar das unhas e cutículas e depois na hora de limpar os borradinhos ou esmaltar novamente e danificar tudo :( 
 A famosa ''ACETONA''  danifica as unhas e cutículas, (mas calma!!)  quando acaba o meu removedor aqui em casa e eu não consigo achar nas farmácias eu uso o removedor com acetona normal mesmo. É legal não usar com acetona, mas se você não achar TUDO BEM !!

Lembrando que não é sempre que eu uso esses produtos... mas sim quando lembro ou quando vou esmaltar !!


OQUE É REGRA PARA MIM SÃO AS BASES FORTALECEDORAS ANTES DE ESMALTAR !!



Espero que tenham gostado !!

Um Beijoo !!




Um comentário :